terça-feira, 14 de julho de 2009

disposição

- Eu queria saber se vale a pena.
- Vale a pena o quê?
- Ter paciência.
- Paciência é uma virtude, minha filha.
- Pois é. E é a primeira vez que eu tenho sem precisar me esforçar. É como se eu já soubesse as coisas que poderiam acontecer e, mesmo assim, tivesse escolhido esse caminho. Pode parecer estranho, eu fiquei triste, mas não fiquei chateada com ela. E continuei disposta a manter tudo como estava.
- Ela te faz bem?
- Bastante.
- Então você já sabe a resposta.
- O maior problema é esperar por uma coisa que pode não chegar nunca. se ela não gosta de mim até hoje, por que iria começar a gostar de agora em diante?
- O problema de vocês é não entender como o Tempo funciona. Pare de contar os dias. Vocês precisam aprender a namorar. Namoro não tem nada a ver com paixão, não tem nada a ver com sexo.
- Eu tava aprendendo bem isso agora.
- Estava mesmo. Estava indo muito bem. É só continuar entendo as coisas desse jeito.
- Engraçado como aparece alguém assim, de repente, com quem eu não alimentava qualquer tipo de expectativa e me faz entender um monte de coisas pela primeira vez.
- Talvez porque seja a primeira vez que você começa uma relação sabendo bem o que você quer dela. Você já sabia o que precisaria enfrentar e superar e se dispôs a aprender com situações novas. Isso é amadurecimento.
- Não me senti nada madura quando liguei pra ela hoje à tarde.
- Você não fez mal.E sabe tanto quanto eu que precisa ter certeza das coisas pra conseguir se levantar e continuar. Não gosto é de saber que vocês todos têm andado muito submissos.Que não entendem a diferença de ter alguém para dividir as coisas da vida e ter alguém por quem vocês tenham fogo. Você nunca vai ter a posse de alguém. Não deixe que alguém te possua.
- Acabei descobrindo que já estava mais envolvida do que eu mesma imaginava. Me perdi no que eu sinto nesses últimos dias.
- Você entende bem certas coisas, minha filha. Te faz bem? Você quer de volta ao seu lado?
- Muito.
- Então não se torne alguém de quem ela não suporte a presença. Vá viver sua vida. As pessoas só nos amam se nós nos amarmos primeiro. Tenha paciência, saia com outras pessoas também, tenha outras experiências. Se ela for boa pra você de verdade, tanto quanto nós sabemos que você pode ser boa pra ela, no tempo certo as coisas se arrumam.
- Ou não, né?
- Pense no que você quer. Não se esqueça nunca de quem você é. Olha pro céu. Só ele é seu limite. Você merece alguém que entenda isso também.Você pode conquistar tudo o que quiser. Basta querer de verdade.
- Vir aqui sempre me faz um bem enorme. Eu gosto dela. Bem mais do que eu mesma imaginava; mas sei também que não posso cobrar que alguém retribua os meus sentimentos. É a primeira vez que me sinto assim e não é uma sensação nada boa. Não quero outra pessoa agora e não estou com a menor vontade de sair por aí caçando ninguém. Pode ser um bom momento pra refletir melhor sobre uma porção de coisas. E só o Tempo sabe quanto tempo eu vou precisar pra conseguir me envolver com alguém novamente.
- Não se afobe. Dê tempo e espaço às coisas. Quando você menos esperar, tudo se inverte, como num espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário