quinta-feira, 4 de junho de 2009

algumas coisas nunca mudam

- Mas você tá bem?
- Tô.
- Na vida? Tá tudo bem?
- Tá sim.
- Então, tá bom. Quero que você saiba que independente de qualquer coisa, eu me preocupo com você.
- Eu não misturo minhas relações. O que eu sinto por você, a amizade que eu tenho com você, nunca vai mudar porque outra relação minha tenha mudado.
- Que bom. Fico feliz.
- Eu estaria melhor se estivesse com ela. Gosto dela. Mas eu não fiquei mal em nenhum momento. Algumas coisas são difíceis, mas a vida não é pra ser fácil. E isso não quer dizer que eu tenha sofrido.
- Não ficou mal?
- Não. Nisso tudo eu só lamento de estar perdendo uma amizade. Ou já ter perdido, eu acho.
- Ela falou comigo sobre isso.
- Muita coisa aconteceu e durante algum tempo eu acreditei de verdade numa relação de amizade entre a gente. Mas descobri o que qualquer adolescente sabe: não se tem como ser amigo de alguém que é apaixonado por você. Ou dará problema enquanto durar a paixão, ou quando ela terminar.
- É complicado mesmo.
- Sei que a magoei em situações em que isso não teria acontecido, caso ela fosse só minha amiga mesmo. E não vi isso na época. Hoje, eu vejo. E vejo como já não dá mais para tentar manter uma amizade. Uma amizade que nunca foi o que se propôs a ser.
- Eu sempre achei a relação de vocês muito bacana.
- Eu também. Mas essa coisa de relação é a gente que inventa. A gente inventa intimidade, inventa amor, inventa tudo. É ruim entender as coisas desse jeito. Mas a gente inventa também o que sente. E, às vezes, alimenta situações que não têm como se sustentar. A verdade é um jogo. Vi essa frase no trailler de um filme.
- Mas vocês sempre jogaram tão aberto.
- Mas uma relação muito aberta é o tipo mais perigoso de relação. Porque qualquer coisa que não seja tão sincera assim, vira uma traição.
- É complicado.
- É a gente que complica.
- Só quero reafirmar que nada muda entre a gente. Eu não vou tomar partido de ninguém e prefiro não saber de certos detalhes. Me sinto mal quando ouço falarem mal de você.
- Relaxa. Já me acostumei a ser assim. Mas as pessoas que me amam são suficientes. E o amor que eu dedico a elas vai ser sempre suficiente pra me manter de pé.

Um comentário:

  1. Uma amizade que sempre se propôs ser algo diferente do que uma das duas queriam, na verdade.
    Mas nem por isso deixou de ser sincera um dia.
    A intensidade das coisas faz a gente se importar com muitos detalhes que "na época a gente nem percebe".
    cuide-se.

    ResponderExcluir