segunda-feira, 1 de junho de 2009

nostalgias

- Por que você veio? Por que está aqui?
- Porque eu te amo.
- E não amava há um ano atrás?
- Sempre te amei.
- O quê faltou, então?
- Eu não sei. Maturidade, talvez.
- Você me fez falta. Mais no início, muito pouco nos últimos tempos, mas sempre fez falta.
- Senti sua falta também. Mas aos poucos aprendi a lidar com isso.
- Por que você foi embora?
- Eu precisava.
- Precisava ficar longe de mim? Mas não me amava?
- Sempre te amei. Mas precisava ficar longe de mim.
- E por isso se afastou? Não acho justo. Não foi justo com o que a gente já tinha construído, com o que a gente sentia.
- O mundo não é justo.
- E por que precisava fugir de si mesmo? O que aconteceu?
- Muita coisa acontece o tempo todo. Nossas expectativas somos nós que criamos. Eu precisava aprender a lidar com as minhas. Precisava aprender a lidar com as minhas frustrações.
- Não teve medo de me perder?
- Tive. Muito.
- Isso quase aconteceu. Aconteceu por um período, poderia ter sido pra sempre.
- Eu sei. Também te perdi em mim por um tempo. Te perdi no mundo por um ano. Tive medo de te perder pra sempre. Mas fui embora exatamente pra aprender a lidar com os meus medos. Pra deixar de ser um covarde.
- Você está bem? Vai ficar bem?
- Agora, eu tô. Mas preciso que essa semana acabe para saber se vou ficar. Você está bem?
- Eu não sei. Nosso sexo sempre foi ótimo, seu carinho sempre me fez bem. Mas preciso que esse dia acabe para saber se estou. O mundo não é justo mesmo, não é?
- É. Não há nada de justo. Nós não somos justos. Talvez nem devamos ser.
- Tenho medo de você ter mudado muito.
- Mudei. Certamente. Mas você também.
- É...mudei um bocado. A gente vai crescendo, algumas coisas acontecem...
- Nós esfriamos. Saímos enfim da adolescência e esfriamos.
- Tenho medo de termos mudado tanto que esse amor não caiba mais.
- Talvez esteja na sua hora de ir embora. Pra aprender a lidar com os seus medos.
- Talvez.
- ...
- O mundo não é justo mesmo, não é? Você precisou voltar pra me dizer isso.
- É por isso que eu vim. Por isso que estou aqui.
- Vou buscar um café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário